Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurado

    No Programa do Jô, Ricardo Machado afirmou que a Proposta de Emenda Constitucional é antirrepublicana

    O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, esteve no Programa do Jô, da Rede Globo, para falar sobre a PEC 37, a Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso Nacional e que quer retirar o poder de investigação dos promotores de Justiça e limitar esta atribuição apenas às polícias civis e federal. Entrevistado pelo apresentador Jô Soares, em programa que foi exibido na segunda-feira (06/05), Machado afirmou que a proposta é antirrepublicana.

    "Hoje, a regra é a parceria: o Ministério Público age com as policias e todos investigam para encontrar a real do fato", disse o procurador-geral de Justiça do Ceará. Além de explicar o que é a PEC37 e quais as consequências se ela for aprovada, o Ricardo Machado deu exemplos de países que permitem que o MP faça investigações criminais. "Cerca de 18 países já subscreveram documentos em apoio ao MP contra a PEC37", frisou.

    De acordo com o procurador-geral de Justiça do Ceará, a principio, quem seleciona as causas do Ministério Póublico é a sociedade."Com a PEC 37, somente as policias federal e civil investigariam os crimes."É dado certo que o crime, a cada dia, se organiza mais. A lógica seria mais investigação, pois neste momento em que o crime avança mais surge este movimento querendo tirar o poder de investigação do MP, argumentou Ricardo Machado.

    GRUPO DE TRABALHO - O procurador-geral de Justiça do Ceará mencionou ainda a criação do Grupo de Trabalho formado pela Câmara Federal e pelo Ministério da Justiça. O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Felipe Locke Cavalcanti, estava na segunda-feira em Brasília justamente participando de reunião da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) para direcionar a posição a ser adotada pelo Ministério Público quanto à PEC 37 no Grupo de Trabalho instituído pelo Congresso Nacional.

    ASSISTA A ENTREVISTA DE RICARDO MACHADO NO PROGRAMA DO JÔ: http://zip.net/bdjZyq

    • Publicações958
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurado/100505106

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)